Prefeito Ronaldo Gomes decreta estado de emergência em Luzilândia por conta das cheias do Rio Parnaíba

O prefeito Ronaldo Gomes considerando as fortes chuvas no Estado do Piauí, como também no nordeste inteiro, o acelerado aumento do fluxo de água no leito do Rio Parnaíba em Luzilândia, e com o eminente alagamento na região da vazão do rio; declara situação de emergência no Município de Luzilândia – PI, em decorrência dos efeitos prolongados das chuvas do corrente ano e as inundações nas regiões ribeirinhas em toda a extensão do município.

O Pico das cheias do Rio Parnaíba ocasionou nesta segunda feira (23/03) um aumento significativo do número de famílias que tiveram de serem retiradas das áreas de riscos e de locais já inundados pelas águas em Luzilândia. Com isso, o prefeito Ronaldo Gomes decretou estado de emergência no município.

De acordo com os últimos dados que tornamos público à população, o número de famílias já retiradas de situação de risco chegou a 26, sendo 15 famílias desalojadas (levadas para casas de parentes ou imóveis alugados) e 11 famílias desabrigadas (levadas para abrigos municipais), com um total de 99 pessoas amparadas pelas forças de Defesa Civil.

A Força Tarefa do município que é formado pela Guarda e Defesa Civil Municipal, por homens do Corpo de Bombeiros, Assistentes Sociais, voluntários, e membros do Governo de Luzilândia estão atuando nos bairros Cajueirão, Coroa, Itararé I e II, e Igarapé e na zona rural fazendo rondas e retiradas de famílias para abrigos da Prefeitura ou para casa de parentes.

Clique 12 – DECRETO EMERGENCIA ENCHENTES 2020

Veja os dados da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil