Governo de Luzilândia intensifica ações de combate ao Novo Coronavírus no município

O Governo de Luzilândia intensificou na tarde deste domingo (22), as ações de combate e prevenção ao contágio do Novo Coronavírus na cidade de Luzilândia. Além dos decretos em vigência, o Governo ainda realiza campanhas educativas através de propaganda volante, e mídias sociais levando o alerta a toda a população sobre os cuidados para manter a cidade livre da COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde também está ofertando atendimento em casa, para àqueles que estão com os sintomas semelhantes ao do Coronavirus, essas pessoas passam por triagem e recebem orientações de profissionais de saúde para ficarem de quarentena, e caso os sintomas sejam semelhantes, deverão ser encaminhados para o  Hospital Gerson Castelo Branco no município.

Outra medida importante, é a realização da Barreira Sanitária que está funcionando no Terminal Rodoviário do município com parceria entre a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Ambiental e Sanitária, com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Polícia Militar, como parte de ações de enfrentamento e prevenção ao Novo Coronavírus. Com a medida, passageiros só poderão entrar no município após passarem por uma triagem da Equipe de saúde e Epidemiologia atendendo a critérios , se o cidadão permanecer em Luzilândia e estiver com febre ou outros sintomas ele será encaminhado imediatamente ao serviço de saúde e dependendo da situação, a pessoa poderá ficar em Quarentena com monitoramento.

O prefeito Ronaldo Gomes enfatiza que todos devem fazer sua parte, deixando claro que é de extrema importância respeitar as medidas restritivas, e os decretos em vigência.  A preocupação maior também é com a postura da população que ignora as medidas, e insiste em passear pelas ruas, ou frequentar bares que não estão seguindo as normas para o fechamento, e faz um apelo a população para manterem-se em casa, e fazer com que o trabalho de toda a equipe de saúde não se perca, com um futuro colapso no sistema.