SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ELABORA DIRETRIZES PEDAGÓGICAS PARA QUE ALUNOS NÃO FIQUEM PREJUDICADOS COM A PANDEMIA

Com a prorrogação da suspensão das aulas do sistema municipal de ensino, devido à pandemia do novo Coronavius (COVID-19), a Secretaria de Educação do Município elaborou diretrizes para serem usadas na elaboração de conteúdos para formarem os Kits de atividades remotas. Essas diretrizes serão encaminhadas ao CME (Conselho Municipal de Educação), como alternativas para complementação do ano letivo escolar 2020.
O objetivo é que com esses Kits de atividades possa ser dado continuidade aos conteúdos, e os alunos aproveitem o tempo livre em casa para estudar, com ajuda da família, e também no caso de alunos do ensino fundamental que tenham acesso à internet, que possam tirar dúvidas com os professores através de redes sociais ou chats. Serão produzidos Kits de atividades pelos professores, seguindo um cronograma de entrega e recebimento, elaborado pelos gestores das escolas, aos alunos para que façam em casa, mantendo o ritmo e também o próprio interesse nas disciplinas.
Segundo a secretária de Educação Socorrinha Meireles a incerteza de um retorno às aulas com segurança e em curto tempo, fez com que tais medidas fossem adotadas para que não aja prejuízo ao alunado. “As atividades serão disponibilizadas pelas escolas, nesse momento, a nossa maior preocupação é que os alunos tenham contato com os conteúdos que estavam sendo trabalhados, por isso a parceria escola e família, será uma força primordial para que os objetivos das diretrizes sejam alcançados”.